Uma Linda História
Olá, pessoal! Eu sou Maria Cecília, uma Bulldog Francês que está completando 1 aninho de vida. Vou contar para vocês um pouco da minha história e como foi meu primeiro ciclo de vida.
É fato que nós, cachorros, temos a capacidade de alegrar e trazer felicidade para nossos tutores e famílias, mas como tudo na vida, cada história tem suas camadas que fazem cada caso ser único, e comigo não foi diferente. Eu nasci no dia 27 de julho de 2023, lá em MG, no Canil Casa Kyon (um cheiro), e cheguei ao meu lar em SP cerca de 60 dias após o meu nascimento. Quando eu cheguei, meus tutores ainda estavam muito tristes. Eles tinham perdido minha irmãzinha, Maria Madalena, uma doguinha que virou estrelinha muito cedo, com apenas três meses, devido a uma doença grave chamada cinomose (outra hora conto essa história).
Meus tutores ainda estavam com o coração partido quando decidiram me trazer. Eles ainda sentiam muita saudade da Maria Madalena. Mas eu tinha uma missão: sarar essa ferida ou, pelo menos, diminuir a dor. E eu não tenho dúvidas de que o destino me levou até eles, não foi por acaso. No exato dia em que minha irmãzinha partiu para o céu e virou estrelinha (depois de uma intensa luta), eu cheguei para trazer um pouco de brilho para a vida deles, mesmo que eles ainda não soubessem. Sim, eu nasci exatamente no mesmo dia em que a Maria Madalena partiu. Eles descobriram quando viram meus documentos.
No começo, eles ainda tinham muito receio devido ao que tinha acontecido com minha irmãzinha, que já veio com a doença do canil (outro canil). Mas dessa vez tudo foi feito com muito cuidado e responsabilidade, e logo de cara parecia que aqui sempre foi o meu lar. De alguma forma, eu também acho que era mesmo.
Desde que cheguei, nosso lar se transformou. Adoro brincar, passear, comer os móveis (apesar dos meus tutores não gostarem muito disso) e, claro, petiscos! Minha presença trouxe de volta a alegria que estava faltando. Todos os dias são cheios de risadas, momentos felizes e muito amor.
Aproveitando que hoje é meu aniversário de 1 aninho, vou contar um segredo para vocês. Sabem por que cada ano de um doguinho é equivalente a vários anos de um humano? Porque vivemos de forma tão intensa que não precisamos de tanto tempo. Amamos incondicionalmente, somos fiéis sem pedir nada em troca e não guardamos rancor. A única coisa que precisamos para ser felizes é de carinho e atenção.
Se você tem um doguinho, ame-o e cuide dele. Nós amamos intensamente e também recebemos amor na mesma medida. E, para finalizar, quero falar sobre um assunto que pode ser delicado. Tem muitos de nós por aí sem ninguém, sem um lar. Se puder, adote. E se for comprar, compre de um canil responsável. A forma como somos reproduzidos é determinante para nossa qualidade de vida e preservação das características da raça, principalmente aspectos da nossa saúde. Sempre que puder, colabore de alguma forma com instituições que cuidam dos nossos irmãozinhos que não têm um lar.
Se você está passando por um momento triste, saiba que um companheiro canino pode ajudar a superar. No entanto, é essencial lembrar da responsabilidade de cuidar de um animal. Eles precisam de carinho, atenção e cuidados constantes.
Um cheiro da bulldoguinha mais linda desse mundo (isso nem sou eu que estou dizendo)!
Espero que minha história inspire vocês a valorizar ainda mais os seus amigos peludos. Eles realmente trazem uma felicidade imensa para nossas vidas.